sábado, 5 de março de 2016

O Cabelo e a Imagem

Esse post começa de um jeito diferente, com desenho! Já que a pauta aqui é imagem, nada como uma conversa entre cabelos. Dá pra escutar o cabelo?




Obs: Eu mesma fiz os desenhos. Olhem com carinho!rsrs (Luana)

O assunto é a imagem que você quer passar e como o cabelo influencia nisso. Esse papo pode ter uma relação direta com pré conceitos (o que é a parte bad), mas a verdade é que nossos olhos tendem a criar um julgamento da personalidade de quem eles avistam. O corte de cabelo tem esse poder tendenciador, então bora discutir o que eles podem demonstrar!

Cabelos Joãozinho

"Oi, eu tenho atitude e não me prendo à feminices"

Cabelo curto com corte irregular

"Reparou como eu sou moderna/alternativa?"

Cabelo médio repicado

"Eu sou meio workaholic, mas tenho que tirar um tempo para cuidar da minha imagem."

Cabelos longos repicados

"Gosto de cabelão, mas tem que ter movimento. Sou tradicional, mas quero quebrar um pouco essa ideia"

Cabelo longo reto

"Amo meu cabelo e não quero mexer nele não. Quero manter o time que está ganhando"

Quando já estava fazendo o post me deparei com um vídeo lindo que se encaixa aqui. Já viram a nova campanha da Dove?
Ele não fala só de corte, fala de como você usa seu cabelo, como ele te representa...



Esse conceito do que é bonito, o que é "cabelo bom", vem caindo por terra. Afinal cabelo não tem caráter para ser bom ou ruim! rs Ideias como " jovens devem usar cabelos longos e senhoras cabelo curtos" não fazem mais sentido. Era o que minha avó ouvia! Seu cabelo pode falar tanta coisa diferente ao longo da sua vida...

Cada dia mais, nós mulheres, aprendemos a brincar com a nossa imagem. Então se jogue na imagem que você quer passar, seja para os outros ou para se olhar felizona no espelho. Aproveita e se diverte nas mudanças. A auto estima passa por se aceitar, se cuidar e se gostar. O cabelo pode até falar, mas não o leve muito a sério! Use e abuse do seu cabelo! rs

Nesse contexto de cortes e mudança, se encaixa a mudança da Luana, que estava se achando menininha com cabelão e resolveu dar uma mexida na imagem. O corte mais curto modernizou e ainda veio acompanhado de uma mudança de cor, que deu mais presença. Espiem só! 








Obs2: A mudança é sempre divertida, mas minha idade continua a mesma!rs

Qual a relação de vocês com seus cabelos? O que vocês acham que ele diz sobre vocês?

Beijos,

Liana e Luana Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário