sexta-feira, 8 de abril de 2016

Top 5 - Batons (Especial dia do beijo)

Amanhã é dia do beijo, então pensei "hora de deixar os batons a postos". Para ter dicas representativas, que reflitam mulheres diferentes, que curtem batom e ainda aumentar o n amostral de batons conhecidos, resolvi colocar o instituto "zapzap de pesquisa" para trabalhar. Fui consultar quem eu conheço e sei que gosta da coisa... Com isso temos um top five mix by Bia, Maju, Flávia, Luana e eu. Perguntei para elas qual era seu batom preferido e os motivos, teve que rolar até uma pressão psicológica estilo "só pode um (1), aquele que se o mundo fosse acabar e você pudesse fugir com um batom no bolso" kkkk. Vocês vão ver que não funcionou muito minha pressão para que escolhessem, então esse é um "top um monte", disfarçado de top 5!

Lá vai os top 5, com suas justificativas:

Flat Out Fabulous da MAC

O Flat Out Fabulous da MAC é um batom líquido com cobertura matte, ele foi o eleito da Bia, que tem bastanteee maquiagem. Ela elegeu esse por que acha que dá para usar tanto para o dia, quanto para noite, e é uma opção mais leve que o vermelho. A longa duração é outro ponto forte desse batom.

A cor pink, meio uva fechado, foi lançada pela MAC em 2014, bombou na mídia no ano passado, mas continua lindo de viver.

A esquerda a Bruna, do Boca Rosa, arrasando na boca rosa, e a direita a outra Bruna, do Pausa para Feminices, com os links para espiar.

Batom líquido Matte 01 da Vult

A Maju escolheu o batom 01 da Vult como seu preferido. Esse batom tem um tom rosado que fica bem fechado, com um fundo marrom. Ele foi a opção da Maju por que ela acha a cor muito sofisticada, com acabamento similar aos batons importados. O batom 01 da Vult é matte, mas com a vantagem que os batons da marca não deixam a boca ressecada.

Outros matte que ela adora são o Cleópatra, da coleção Branquela Sardenta do T. Blog Shops, o Hermione, da coleção Pausa pra Feminices também do T. blogs Shop e o n° 1 da Kloss. Todos esses (incluindo o da Vult) são variações de nude. Uma das vantagens dos batons matte é a boa duração, o 01 da Vult chega a durar umas 4 a 5 horas. Apesar da boa duração do batom Vult, Maju destacou que os da T. Blog Shops chegam a durar mais...

Aí embaixo fotinhos dos preferidos da Maju:

Fotos da própria Maju, com os batons na seguinte ordem (da esquerda para direita): Cleópatra, Hermione, n° 1 da Kloss e o 01 da Vult.

A foto da esquerda é da Bruna, do Pausa para Feminices e as da direita, que dá para ver mais o fundo marrom, são da Gianni, do Colecionadora de Moda. Se gostou da cor, vale conferir os posts delas (estão linkados)!

Damn Glamorous da Mac

A Flávia também tem paixão por batons com acabamento matte, pelo aspecto mais sequinho que dão aos lábios. Ela acha que para quem tem a pele oleosa (como ela), os batons com acabamentos cremoso ou acetinado não são uma boa opção, pois acabam destacando essa característica. Foi bem difícil essa menina escolher um batom só!

A marca preferida é MAC, com suas cores lindas e todas com ótima pigmentação e cobertura, alguns com textura mais cremosa. Finalmente ela optou por seu n° 1, o Damn Glamorous da linha The Matte Lip Collection 2014, lançada no final 2014. Dentre os batons escuros que ela usa, ela acha o mais versátil e acha que a cor vermelha com fundo rosado fica ótimo no tom de pele dela (que é morena).

“O Damn Glamorous não tem textura muito seca, como o Ruby Woo e outros da linha Retro Matte (Flat out faboulous, All Fired up, Relentlessly Red, Dangerous, ...), tem ótima pigmentação e dura bastante nos lábios (tipo horas! Rs).”

A esquerda tem o batom na fofa da Tracy, do ChangMakeUp, e a esquerda, na Camila Coelho. Posts e mais fotos nos links!

Como a Flávia se empolgou com o assunto, disse também que a sua próxima aquisição da marca, com certeza será o D for Danger <3, da coleção The Matte Lip Collection 2015, lançada no segundo semestre do ano passado. E ainda destacou que uma boa opção para as amantes de batom é a nova linha de batons matte líquidos da Quem Disse Berenice?, que custam baratinho (R$ 31,90) e tem cores lindas. Desses ela gosta do Marromli que é um marrom neutro, mais fechado, tem um tom discreto, mas que ao mesmo tempo realça bastante os lábios e dá um ‘levante’ bacana na maquiagem do dia a dia. Ela elogiou a facilidade de aplicação dessa linha da Quem disse, que vem com aplicador, e a boa pigmentação. A duração não é sua melhor qualidade, mas ainda assim vale experimentar!!

Avelã da Eudora

A Luana não escolheu um batom matte! O preferido dela é da linha Soul Kiss Me da Eudora, na cor Avelã. Depois de uma fase de cores marcantes e textura matte, ela resolveu apostar em um batom mais básico e viciou nesse. O batom é um nude rosado, hidratante, com textura super agradável e protetor solar. O bom da Eudora é que é uma empresa nacional, do grupo O Boticário, super baratinha. Os batons custam em torno de R$ 15,00.

A cor básica combina com qualquer roupa e deixa o visual mais elegante. Luana achou esse ponto importante principalmente depois que mudou a cor do cabelo, quando passou a estranhar um pouco batom vermelhão. A diferença maior que a Luana sentiu quando saiu da fase dos batons matte para esse batom mais cremoso é a duração, o Avelã precisa reaplicar mais vezes. Quando quer mudar a textura, ela combina esse batom com um nude matte.

A esquerda, a Bianca, do Sintonia Feminina, e a direita a Camila, do Camila Dias Make Up. Link nos nomes ;)

Pearly Orchid (11) da Kiko

O meu preferido é o Pearly Orchid da Kiko. A Kiko é uma marca italiana que tem produtos muito bons e um preço ótimo (EUR 6,90), a parte ruim é que difícil de comprar por aqui pelo Brasil. Se tiver alguém viajando (principalmente Europa), vale a pena pedir para trazer umas coisinhas deles. 

Eu amo o Pearly Orchid por dois motivos master, cor e duração. Esse batom é da linha Unlimited Stylo que promete 8 horas de duração e eu sempre tive muita dificuldade com duração de batom, nem os da MAC duram lá essas coisas na minha boca. Esse batom dura, não diria que 8 horas, mas umas 6 horas. Essa cor é lindaaa, um lilás que fica meio rosa conforme a luz, bem diferente. Eu gosto para usar de noite, de dia também dá, mas não no trabalho, pois ele não é exatamente discreto.

O batom é semi matte, algo basicamente matte, mas com uma cremosidade na hora de passar. A aplicação dele é super fácil e a cobertura é boa. O design dele é em forma de caneta, algo só mais fino que os batons normais. A embalagem prateada com uma faixa na cor do batom garante uma ótima apresentação para o produto.


A esquerda, parecendo mais rosa, na montagem da Helena, do blog português Devil Wears Louboutin, e a direita, mais lilás, na boca da Nathalia, do Amiga Estilosa.

Quanto a outras marcas, confesso que vario muito, tenho batons da MAC, Maybelline, Avon... Acabo não usando muito batom no dia a dia, só balm mesmo, mas, quando uso, gosto dos nudes para ir trabalhar, o que repito mais é um da Maybelline na cor Mate Gelado. 

As cores dos batons nem sempre ficam como na embalagem. A cor da sua pele sempre faz diferença. O bom é experimentar e ver como fica em você! Um bom truque para cor ficar mais fidedigna é passar base ou corretivo nos lábios.

E aí, qual combina mais com você? Bora para farmácia se preparar para sábado (esse e todos os outros, pois não se deve economizar beijo)!!!

O engraçado da questão é que batom e dia do beijo podem não estar exatamente ligados, né? O instituto de pesquisa também confirmou com as 5 entrevistadas a hipótese que homens não curtem beijar bocas com batom. O que fazer então? Se não quiser estressar, escolhe um batom claro, que as vezes eles nem percebem, ou, se estiver determinada, sai agarrando mesmo!

Beijo é bom e não só entre casais, então sai marcando as bochechas dos amigos, da família, espelhando marquinhas por aí (com moderação, não vale estragar a produção das amigas num super evento social e nem ter marca na bochecha no meio do trabalho).

Muitos beijos!!!
Liana

Nenhum comentário:

Postar um comentário