quinta-feira, 31 de março de 2016

Opinião: Curso Auto Maquiagem MAC

Oi, como vocês já devem ter percebido make não é o meu forte!rs Como resolver isso? Acho importante a ajuda profissional para o primeiro passo. Principalmente para quem não tem habilidade nenhuma, como eu. Minha maquiagem é sempre a mesma: corretivo, rímel, blush e batom. Ah, consigo fazer delineado gatinho para o look night \o/ . Sou super prática no dia a dia e meu lado menininha sempre ficou mais na parte de pensar na roupa. Sentia falta de conseguir uma make mais poderosa. De desenvolver outras habilidades!rs 

Comecei a pesquisar cursos de auto maquiagem. Fui em lojas e procurei opções e opiniões pela internet. Aí algumas de vocês devem se perguntar: porque não olhar só os tutorias no youtube? Sei que tem muitos tutorias ótimos por aí (inclusive por aqui, com a Bia!), mas tinha algumas dúvidas iniciais que achava que só com alguém ali me ensinando ia resolver. O plano era fazer o curso, para depois treinar em casa e tentar reproduzir tutorias. Algumas lojas grandes de produtos de beleza, como O Boticário (por exemplo), já ministraram cursos, mas são esporádicos. Desses cursos para iniciantes e rápidos acabei ficando com duas opções: Contém 1g e MAC.

Na contém 1g existem cinco módulos de mais ou menos uma hora cada um, cada um custa R$ 100,00 (às vezes rola promoção no Peixe Urbano). Na MAC o curso de auto maquiagem de uma hora e meia custou R$ 350,00. Como vocês podem ver pelo título o escolhida foi o da MAC. O ponto mais importante foi o dinheiro e os produtos mesmo. O valor gasto no curso é totalmente revertido em produto! Fiquei feliz em aprender e ainda investir em bons produtos. Até então só tinha dois batons da marca, mas sempre ouvi falar muito bem. A procura pelo curso é grande e ele é ministrado pela artista (como eles chamam a maquiadora responsável), precisa ligar para marcar horário. 

Como foi? Marquei para um terça de manhã, dois horários, para mim e para Manu. Assim como eu, minha amiga também estava precisando aprender. A ideia de irmos juntas foi aproveitar ainda mais. Assim assistimos uma a aula da outra e ainda temos a parte boa de "tudo com os amigos e mais divertido"! A Bruna nos recebeu as 10 horas, o sono estava presente em nossos rostos (meu e da Manu né, porque a Bruna já estava trabalhada na make) mas saímos gatas!rs

Adorei a Bruna, super atenciosa e paciente. Já começamos vendo como o profissional faz diferença quando usa produtos diferentes para cada uma de nós. Minha pele é seca e a da Manu oleosa. Ela faz essa avaliação antes, e escolhe o produto certo para você, tanto para o tipo de pele quanto sua cor. Essas coisas sempre me deixavam em dúvida, já tinha lido sobre base para pele mais douradas e base para peles mais rosadas. E daí, como ter certeza de qual era a minha? A minha base foi a Studio Fix Fluid NC25, B65. A Bruna escolheu de acordo com meus pedidos também, queria uma boa cobertura e que ficasse bem em fotos e vídeos. Ela explicou a importância do prime para mim (na pele seca é ainda mais importante), me ensinou as quantidades de cada produto na hora de aplicar. Falou sobre corretivo antes ou depois da base, passar ou não com pincel. Ela faz um lado do rosto e você o outro. Descobri que tenho a mão pesada na hora de usar o pincel. Ela te mostra o movimento certo, o pincel para cada produto, como esfumar direitinho, o que fica melhor para seu tipo de olho... Meu olho é fundo e pequeno, fazer um olho total pretão para mim não ficaria bem. Claro que a vida não é feita para seguir regrinhas e sim para ser do jeito que você gosta e se adapta. Mas quando alguém já está acostumado com vários rostos, várias combinações, enfim... esse alguém vai ter dar uma opinião que pode te ajudar muito. A conclusão foi: queria levar a Bruna para casa, facilitaria!rs 



Obs:. Pessoalmente o make fica ainda mais bonito que nas fotos.
O curso durou mais tempo do que prometido até, ficamos lá a manhã toda. O tempo para quem é leigo acaba passando mais rápido, não dá pra ver tudo (como um contorno elaborado, por exemplo). Acabamos focando no básico de pele e em um olho maneiro. Sai de lá com a base, o prime e uma sombra paint pot (a sombra cremosa diva, também da melhor cor de base para meu olho, a painterly). Gastei R$ 406. Manu ficou com um BB cream, o pó Mineralize, máscara gel para sobrancelha e uma paint pot, por R$ 458. Ou seja, acabamos gastando um pouco mais do que os R$ 350, mas gastamos felizes. Olha que não sou uma pessoa que gasta com maquiagem, sempre fui de produtos baratos. Confiei que esses produtos de pele vão fazer a diferença e gastei. Concluímos, eu e Manu, que valeu bastante! Adoramos. Agora é ver se vamos conseguir reproduzir o que aprendemos em casa. Hora de treinar!


Perguntei para a Bruna se o curso funciona para quem já tem prática. Ela me contou que trabalha de acordo com a pessoa. Uma pessoa que já tem experiência normalmente chega com propostas, uma make mais elaborada que viu em um lugar e quer aprender a reproduzir. Ou com dúvidas mais pontuais que gostaria de tirar e treinar. Como o curso é revertido acredito que vale a pena para todas! Caso precise comprar mais coisas no futuro pretendo fazer novamente (vai demorar porque sou econômica!rs). As lojas maiores oferecem mais tipos de curso, com grupos...Fiz na loja do Shopping Tijuca. Virei fã da MAC!  
        

Um comentário: