sábado, 19 de setembro de 2015

Especial Rock in Rio - Look e cabelo do dia



Ontem começou mais uma edição do Rock in Rio e para te inspirar para esse e o próximo final de semana montamos esse post nós três juntas. Desta vez um pouco diferente, hoje é visual completo. Vem conferir look do dia, cabelo e dicas do que levar. Além do post tem vídeo também, clica aqui embaixo para participar da conversa. No final tem um upgrade de como foi o festival dia 19/9. 





Pra aproveitar ao máximo esses dias de show a palavra chave é conforto, mas conforto não quer dizer sem graça. Tem calça vermelha, tênis prateado, três looks de duas gerações, afinal música é para todas as idades. Muita malha, algodão e peças que te deixem a vontade para pular ou sentar no chão.



Sempre bom se atentar a alguns detalhes, passamos o dia todo no local, então nada de mega produções ou carregar muita coisa, você pode se incomodar ou até não conseguir entrar com tudo. Cabelo e maquiagem tem que dar charme mas não dar trabalho, durar e ainda te proteger. 

Pro cabelo só um semi-preso lateral com dois enroladinhos, mega rápido, pra Liana. Luana escolheu uma tiara de trança, só fazer uma trança simples fininha na lateral e jogar pro outro lado, juntar um topetinho lateral (pra quem tem mais cabelo fica ainda mais bonito) e ir. Já os cabelos soltos naturais da Rosalva são mais práticos ainda e o mais usados por todas, só passar um bom leave in para ajeitar os cachos. 

Como estamos no Rio de Janeiro e aqui o calor é tenso, você não vai querer ficar com a maquiagem derretendo. Invista em hidratante de rosto e protetor solar (ou um BB cream com bom fator de proteção). Depois disso, é o momento para quem gosta de "fazer a pele", escolha produtos leves, se precisar põe um pouquinho de corretivo. Nós apostamos apenas em rímel e batonzão, três cores diferentes de batom, com boa cobertura, tem MAC para Luana e para Liana e Avon para Rosalva, o importante é uma boa duração para não ficar retocando no meio da festa. Luana ainda apostou em um delineado gatinha e pronto. 



Olhe a previsão do tempo, olhe pro armário, passe seu protetor solar e vem pra festa. Calça, legging e short foram  os escolhidos, na hora de dançar, pular e sentar no chão são os que funcionam melhor. Estampas e cores deixam o look com mais personalidade. Blusas leves e frescas, quisemos fugir um pouco da estampa de banda, então tem uma mais ruas do Rio, outra da coleção nova da CeA, com as princesas da Disney, e um cachorro roqueiro. Bom levar blusa de manga para amarrar na cintura, porque a noite pode bater um ventinho (Será?! tá um calorão desde quinta. Acho que para esse fim de semana tvz não precise). No pé sapato fechado e confortável, seu pé agradece no fim do dia. Pode aproveitar e colocar cor nele, aqui tem vermelho, cinza e prata. Pense no que levar, Liana vai carregar uma mochila pequena, lá dentro canga e outros itens essenciais Só fiquem de olho pra não levar nada que não possa entrar. Luana escolheu uma bolsa menor, lateral e com fechecler, ele é importante para não deixar nada cair e evitar furtos.  

Leve canga para sentar no chão e alguns itens para tapear a fome. Itens de comida são no máximo cinco itens por pessoa, para sanduíche ou fruta (cortada) tem que  levar no ziplock, vale também biscoitos e barrinhas industrializadas. Bebida não entra, nem água! No máximo uma garrafinha de mineral, sem tampa. Dê uma olhada no blog ou site oficial se tiver mais dúvidas (vale perguntar aqui também). Ah, não esqueça de baixar o bloom, um aplicativo para agendas horários nos brinquedos (vamos conferir hoje se funciona mesmo).




E aí, o que vocês acharam das escolhas? Como vocês vão? Que shows estão esperando mais? Deixa aí nos comentários. 



Upgrade (Liana)



O dia 19/9 no RIR valeu bem a pena...


Para começar, a chegada e a partida foi mais fácil do que eu imaginava, com UBER + BRT do RIR. Saímos de Vila Isabel em três pessoas lá para 14:40h de UBER até o terminal Alvorada, o preço foi tranquilo e ainda rolava desconto de 20% quando informasse que o destino final era Alvorada (R$34). Chegando no terminal, o embarque para quem estava com RioCard era simples, sem fila e com vários ônibus disponíveis. Quem estava sem RioCard pegava uma filinha meio grande, mas que parecia rápida. Na volta, optamos por sair antes do fim do show para fugir do tumulto, usamos o mesmo esquema (o UBER ficou mais caro, pelo trajeto e sem desconto – Uns R$55, mas ainda valeu!). Ouvi falar que de sexta para sábado teve tumulto para quem saiu depois do show principal.

Quanto ao visual, acabei optando por short, com medo do calor, e foi o que imperava por lá, muito short, camiseta e tênis. As camisetas pretas predominavam, claro. As botas também marcaram presença, pelo estilo rock de se vestir. Ao invés de camiseta de manga, levei um echarpe grande que eu tenho, que serviria tanto para sentar no chão, quanto para se enrolar. Não usei no chão, sentei na grama mesmo. Me enrolei no final, por que sou friorenta e batia um ventinho de noite.

A cidade do rock estava maravilhosa, nas fotos (no sentido horário), primeiro aparece o palco Sunset, que dominou os shows da tarde, depois os fogos do início da noite, o povo esperando na frente do palco principal, e, por último, uma fotinha já no show do metálica (que teve umas pausas por problemas técnicos no início :O). De brinquedos, não consegui ir, pois me interessei pela tirolesa e pela montanha russa, quando cheguei lá pelas 16h já não rolava mais vaga para agendar a tirolesa, e para agendar a montanha russa rolava o fila que dava medo pelo tamanho (no way).

No geral tudo funcionava bem, entrei facilmente sem fila, os banheiros eram tranquilos (mas faltou água a partir de uma certa hora), comi os sandubas que levei (revista bem tranquila, não implicou com itens, mas eu segui as regrinhas que já tinha comentado aqui). Para bebida, tinha que gastar dinheiro mesmo, inclusive com água, pois os tais bebedouros instalados saiam muito pouca água, perdia-se muito tempo para encher um copinho L.


Bom, eu recomendo! Fiquei com vontade de voltar... 



Beijos,

Rosalva, Liana e Luana Alves.

Um comentário:

  1. Adorei! Super simples e fácil de fazer. A-DO-RO tranças. Mt legal. Bjs meninas

    ResponderExcluir