quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Tesoura nos cachos!

Por Liana:

Quando falamos de cabelo, existe um tipo de mulher que tem coceira de mudança: "as inquietas". Essas são as mulheres que gostam de mudar sempre e experimentar vários tipos de corte e de cor. Se a tesoura não representa um medo para você, se joga! Vale a pena, por que cabelo cresce e o legal da vida é ter várias "você" em diferentes fotografias.

Fiz uma pesquisa de cortes curtos (para mudar mesmo!) para cabelos cacheados. Achei referências lindas para todos os tipos de cachos, das ondas ao crespo. O que impera no caso dos cachos é manter o movimento, então bora repicar o cabelo. Nada de medo de volume, aliás, volume tem que ser desejo de consumo.

Depois de salvar mais de 50 fotos lindas, vi que o que impera é o corte em camadas, repicado, usado de lado. O formato em camadas, mais curto em cima, varia no quão curto você vai usar, tem o mais ou menos ali na linha do queixo até o mais batidinho (com a parte de trás e uma das laterais bem curtinha mesmo). Pequenas variações são adaptáveis para o tipo de cabelo, rola até franjinhas lateral, dependendo do caimento.


Parecido com o de cima, mas mais regular, tem o curto de base reta, que só repica um pouco mais na frente, em um dos lados. Costumam ser usados mais na linha do queixo. 


Uma graça é no lugar de repicar a frente, usar a frente com mechas mais compridas. 


Se juntar o primeiro com o terceiro, dá esse aqui já usado pela Maria Flor, que deixou só algumas mechas mais compridas.


Se for para ser mais moderna ainda, nada de escolher um lado... Mantem a simetria e investe na franjinha, mais curta ou lateral.


Há ainda os com comprimento uniforme por toda a cabeça, que no crespo vai virar o black tradicional (lindo!!).



E dá para meter a tesoura sem medo também! Desde mais Joãozinho até meio moicano, procurando o melhor formato para seu tipo de cabelo e rosto.


Agora me diz se não dá vontade de tentar?

Beijos,

Liana Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário