sexta-feira, 6 de novembro de 2015

As cinco mais perguntadas - dúvidas sobre cabelo

Dúvidas sempre estão aí passando pela nossa cabeça, inclusive sobre quem está nela: nosso cabelo! A ideia do post de hoje é responder aqui cinco perguntas que eu ouvi bastante nesses anos de salão de beleza. Querem saber quais são? Vamos a elas:

Quanto meu cabelo cresce por mês?

Na verdade não existe uma resposta exata, a média fica em torno de 2  cm por mês. Vários fatores interferem no desenvolvimento do cabelo. Se você considera o crescimento do seu muito lento o correto é procurar um dermatologista para ver o motivo, e ,assim procurar o melhor tratamento. Não existe milagre, o quanto o cabelo cresce não se altera, e sim, o que estava impedindo o seu desenvolvimento (fragilidade capilar, oleosidade, excesso de produto na raiz...). Um cabelo bem tratado cresce mais forte! 

{via pinterest}


Devo consultar o calendário lunar antes de cortar o cabelo?

Na prática não vejo diferença. São muitas as pessoas que acreditam, se a lua afeta marés e até o sexo dos corais (aqui)... Porque não os cabelos? Bem, acho eu, que se não vai fazer bem, mal não fará. Você pode aproveitar também e dar um pulinho na França para cortar os cabelos (Não entendeu? Olha aqui a Super falando dessa lenda urbana).

{via pinterest}


Tonalizante prejudica menos o cabelo do que tinta?

O tonalizante é menos prejudicial por ser usado com emulsão, e não oxigenada. Ele resseca menos os fios, já que não tem grande poder de penetração nos mesmos. Em contrapartida existem cabelos que se adaptam muito bem as tintas sem serem danificados, já que hoje em dia existe uma preocupação muito grande com tratamentos vinculados as tinturas. A tecnologia da industria capilar se desenvolveu muito.

{via pinterest}


Os cabelos se acostumam com os shampoos?

Sim, é bom variar nos produtos. Existe um número muito grande de marcas, sempre vale a pena experimentar coisas novas, alguns realmente fazem diferença. O importante é fazer o rodízio atenta ao produto certo, de acordo com suas necessidades, suprindo a carência do cabelo. Ah, cuidado com a autocritica pesada, pode distorcer sua visão sobre seu cabelo. Quando for comprar um produto novo, lembre-se que a primeira compra deve ser do frasco pequeno, se funcionar, você parte para um maior, evitando acúmulos de produtos no armário.

{via pinterest}

Fazer tintura e escova progressiva no mesmo dia é possível? 

É possível, basta o profissional usar os produtos compatíveis. Alguns cabeleireiros preferem fazer primeiro a progressiva, depois a tintura, pois a progressiva clareia os fios, mas fica a critério do profissional e da cliente. Seu cabeleireiro vai fazer uma avaliação e chegar a conclusão do melhor procedimento, em alguns momentos a prioridade são os tratamentos e não os seus desejos.

{via pinterest}


Já fizeram algumas dessas perguntas? Podem deixar suas opiniões ou dúvidas que persistirem sobre elas. Se sua questão principal faltou, é só deixar aqui nos comentários que respondo em um próximo.

Beijos,
Rosalva



Nenhum comentário:

Postar um comentário