quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Cabelos de Verão

Verão chegando, época de muito calor e suor. Nossa cabeça fica suada, deixando nossos cabelos úmidos, com isso surge a vontade de cortar os cabelos ou simplesmente deixa-los amarrados. Aí vem a dúvida: cortar ou prender? Vem dar uma olhada nas inspirações que eu separei para vocês.




Corte curto é a escolha mais difícil, pois alguns cabelos crescem mais lentamente, com isso vem o medo do arrependimento, surge a pergunta: "quanto tempo vai levar para crescer novamente?". Só resta uma opção, corte e curta o novo processo! Aguarde com calma o crescimento natural dos cabelos, por isso que crescem, para serem cortados novamente, saindo assim da mesmice.

Os cabelos curtos são mais práticos, podem ser lavados todos os dias, secam mais rápido, sem precisar passar muito tempo no calor do secador de cabelo. É lavou, passou a mão e o ventinho faz o resto, usou um leave-in ou uma pomadinha e está pronta.





Para os longos existem várias formas de prende-los, ficando assim livres de cabelos batendo no pescoço, sem deixar o calor tomar conta das nossas cabeças. Rabo de cavalo, coques e tranças são os três métodos de prender que te dão uma variedade enorme de opções. As opções vão desde penteados mais elaborados até os mais simples.

Combinando com a ocasião, os penteados vão do trabalho ao passeio de final de semana. Penteados são para todas, as habilidosas, as nem tão habilidosas e até as que vivem correndo, é só testar (alguns acessórios também podem ajudar aqui).






Muitas outras inspirações você encontra no pinterest, o do beleza está cheio delas. Para quem quer mais dicas de corte, temos um post só para cabelos cacheados. Para uma ajudinha para aprender a fazer penteados  já tem vídeos no nosso canal (aqui e aqui). O verão ainda nem começou oficialmente, mas o calor do Rio já está aqui, então logo logo vem mais posts, com produtos, acessórios e mais.

A regra obrigatória do verão não é cortar os cabelos é ser feliz e aproveitar, afinal todas tem o direito de usar o cabelo do jeito que gostam.

Beijos, 
Rosalva Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário