segunda-feira, 25 de abril de 2016

Necessaire do mochilão

Estou de férias (fogos!!) e dessa vez o destino é Chile, Bolívia e Peru, estilo mochila nas costas. Fiz um kit de produtos que não podem faltar na necessaire e vim mostrar para vocês, vai que alguém anima a encarar esse destino (pausa para visualizar na mente Atacama, Salar de Uyuni, Machu Pichu...). No nosso roteiro tem muita natureza, cidades bem pequenas, sem estrutura, mas tem as capitais também (com passeios em museus, feiras, vinícolas), então é preciso estar preparada para parte roots e para estar um pouco mais arrumadinha também. 

Dá uma olhada no que estou levando, tem  produtos de higiene, mini farmácia e um pouquinho de maquiagem. A mini farmácia acho que é o mais importante, pois não dá para deixar de passear por uma rasteira de comida diferente ou sol brabo, por exemplo.


Vou listar o que estou levando e colocar um asterisco no que eu acho essencial (pois algumas das coisas, tô levando pois já tinha em casa).

  • Sabonete*
  • Shampoo*
  • Condicionador*
  • Leave in
  • Desodorante (1 meu e 1 do marido)
  • Enxaguante bucal
  • Pasta de dente, escova e fio dental* (não tá na foto, mas juro que tô levando rs)
  • Removedor de esmalte em lencinho
  • Lixa de unha
  • Cortador de unha
  • Barbeador
  • Pinça
  • Grampos e prendedor de cabelo
  • Pente*
  • Algodão
  • Cotonete
  • Rímel
  • CC cream
  • 2 protetores labiais*
  • 2 batons (1 para dia e 1 para noite)
  • Absorvente*
  • Hidrante*
  • Creme para o rosto 
  • Protetor solar de rosto*
  • Protetor solar*
  • Colírio
  • Band-aid*
  • Repelente*
  • Pomada para mordida de insetos
  • Adesivo para dor muscular
  • Remédio para gripe*
  • Pastilha para garganta
  • Antiácido*
  • Remédio para cólicas/dor de barriga*
  • Remédio para liberdade de intestino rs*
  • Pomada para afta
  • Remédio para dor de cabeça*
  • Remédio de pós bebidas
  • Anticoncepcional

Dá para reparar que coloquei poucos asteriscos, não é por achar que tô levando coisas desnecessárias, é porque cada um tem suas necessidades. Como eu conheço meus próprios perrengues, sei que não pode faltar pomada para afta, creme para rosto... Cada um tem seus problemas né... A maquiagem não tem asterisco, pois muita gente se vira bem sem, ainda mais por esse roteiro. Eu estou levando bem pouca maquiagem, pensando nos bares nas capitais. Na foto abaixo dá para ver minha maquiagem, um batom para o dia e um para noite já salvam, ainda dá para misturar e fazer um terceiro tom. Não vá me levar 300 coisas para pesar na mochila, pois não vai ter utilidade!

Outra coisa legal na foto abaixo (a esquerda) é pensar em embalagens pequenas. Não tenho costume de usar esse hidratante da Nivea, por exemplo, mas para bagagem ele é ótimo, ele é compacto e super hidrata. Condicionador, eu não tô levando frascão, coloquei um pouco nesse potinho pequeno (o com tampa de rosca) e tô levando esse tubinho da Koleston que tinha em casa com um restinho. Esse creme da Koleston vem com as tintas deles e é milagroso, rende muito e super condiciona, dá para levar só ele (tô levando o outro, pois só tinha esse restinho :( ). Desodorante, vá de roll on que é compacto. O shampoo da Johnson é outro truque de viagem, a embalagem não é tão grande e eu uso tanto para lavar cabelo, quanto para o rosto (tira até o rímel). Enxaguante bucal, algodão e cotonete seguem só na quantidade que vou usar.


Por fim, invista numa boa necessaire, eu recomendo essas com sessões e que dá para pendurar aberta, tendo acesso fácil a tudo. Ela é prática principalmente para esse roteiro, onde vamos enfrentar alguns banheiros compartilhados, onde achar um lugar seco para acomodar a necessaire é difícil. Na foto aí embaixo dá para ver que tive que levar uma necessaire menor também, coloquei nela coisas que usaria bem menos, como maquiagem e absorvente. O detalhe da necessaire fechada é para provar que consegui colocar tudo e fechar rsrsrs.


Beijos,
Liana

Nenhum comentário:

Postar um comentário