quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Três tranças - Verão e Carnaval

O canal do Beleza à Porta continua no clima do Verão. Só que esse ano o carnaval é logo ali, então o clima inclui festa além dos dias de sol. Pensando nisso fizemos esse vídeo para te inspirar, são três penteados com tranças. Tem para as habilidosas, para as que curtem o mais prático, para as coloridas e para as discretas. Clica para conferir e se jogar na festa com a gente.






A primeira é a clássica nagô. A trança de alto relevo fica linda em todas as mulheres, do cabelo afro aos lisos. No vídeo fiz apenas duas na lateral para ficar rápido e discreto, mas as possibilidades são várias. As que vão apenas no topo da cabeça, as que chegam até as pontas, as laterais e as que preenchem a cabeça toda. Só escolher a sua. A nagô vai dos blocos as festas mais chiques, do carnaval aos casamentos. Estão no dia a dia de algumas mulheres e nas festas das celebridades. As moderninhas tem usado para simular um sidecut. Porque é uma ótima opção para o seu bloco? Seus cabelos vão ficar comportados e charmosos o dia todo, pode pular sem se preocupar. A dica aqui é sempre lembrar de usar três elásticos juntos na hora de finalizar. Alguns fazem as tranças com os cabelo úmidos, para facilitar o manuseio. Para a nagô você provavelmente vai precisar de ajuda. Pede para aquela sua amiga que foi se arrumar com você para o bloquinho. Ou se a ocasião for mais formal, alguma festa ou camarote de desfile, vale marcar com um profissional. 


Na ideia do mais cor por favor o segundo penteado não tem nada de discreto. Aqui você cata uns fios de lã na caixa de costura e sai por aí. São quatro tranças embutidas e entremeados nelas os fios de lã. Só começar separando o cabelo em quatro partes e depois trançar. Esse é nível médio, da pra fazer sozinha ou pedir ajuda, a parte mais difícil fica com a trança que sobe pela nuca. Esse é ótimo para as calorentas, só finalizar com um rabo alto e arrasar. Aqui você adapta ao seu gosto, pode trançar até o final ou deixar os cachos aparecendo no rabo de cavalo. Pode colorir tudo ou usar uma cor só (aí depende da sua fantasia ;) ). Pode cortar os fios assim que a trança acaba ou deixar mais longos e aparentes. A dica é usar umas três fileiras de fio de lã por trança para que elas se destaquem. Ah, na hora de escolher as cores pensa no seu tom de cabelo também.



Para aquelas que acordaram correndo e o bloco já subiu para Santa ou para as que não tem tanta habilidade e/ou paciência sempre tem solução: trança simples + cor. Aqui é a básica trança de três partes, a graça está na lã. Dessa vez a escolhida é uma lã mais grossa. Faz um rabo de cavalo alto e firme, coloca a lã na base e começa a trançar. Sempre lembrar de alargar os gomos da trança no final para ter mais volume. No vídeo eu mostro que dessa trança também pode sair um coque, só enrolar e prender com um grampo (acrescenta mais um acessório e sai de espanhola). A dica para todas as tranças é usar um pouco de gel ou spray fixador na base para segurar os fios e manter o penteado por mais tempo.

Espero que vocês tem gostado das ideias e aproveitem muito esse verão. Quem precisar de tutorial passo a passo para aprender a trançar é só pedir nos comentários. Agora que já sabem o penteado é hora de escolher a fantasia!

Beijos,
Rosalva Alves




Nenhum comentário:

Postar um comentário