sábado, 19 de dezembro de 2015

Acessórios de cabeça - Verão

Estamos no último final de semana da primavera, mas o calor já está de matar no Rio de Janeiro (e pelo que eu tenho visto não é só aqui). Verão chegando, estação das roupas fresquinhas, de não pensar muito na hora de se vestir. Nesses momentos colocar um acessório pode fazer toda diferença na produção. Você pensou logo em um brincão? Um colar? Não, aqui o foco é a cabeça! Lindos acessórios de cabeça podem dar um charme a mais no look. Confere só no vídeo o tanto de opção que você tem:



São grampinhos coloridos, grampos metalizados, arcos, lenços, turbantes, bonés e chapéus. Só se jogar!






Eu sempre fui adepta desses acessórios, então alguns dos que aparecem no vídeo são antigos. Como o arco rosa com bolinhas (foi bem baratinho), adoro usar com produções mais sóbrias, para "quebrar" a seriedade do look. Ter um cartela de grampinhos coloridos é super prático (uns R$ 2,00), fácil de usar. O arco e os grampinhos são compras do Saara, no Centro do Rio. Continuando nos baratinhos, o turbante cinza (R$ 1,21) e os grampinhos de folhas (R$ 0,70) são o aliExpress. Não compro com tanta frequência no site, mas quando fiz sempre chegou direitinho. O bom dele é o mundo de opções que você encontra. Mais atuais são os grampos grandes metalizados (R$ 27,00) do The beauty box. Os meus eu comprei na CeA, mas na loja deles as opções são incríveis. E a loja mais fofa, Josefina RosaCor, investe em tudo que é bonito, é bolsa, é sapato, brinco...e é claro acessórios de cabeça. Os grampinhos de bolinhas douradas e coração são de lá (R$ uns 15,00). Para proteger do sol: chapéu ou boné. O meu chapéu (R$ 25,00) eu comprei na feirinha embaixo do museu do BNDS, lá perto do metrô da Carioca, e o de Liana é da CeA (R$ 49,90).
* No vídeo eu troquei Josefina por Serafina, desculpem, o sono era grande. Aqui no blog os sites estão certinhos.

Já falei que amo pinterest? Acho que sim!rsrs Passear pelos painéis é se inspirar, da pra ver cada coisa linda que você pode usar. Lá eu percebi essa modinha de grampos em formas geométricas, super fofa. Olha só:


{via pinterest} 
{via pinterest}
E por último, mas nunca menos importante, a minha blogueira do coração: Jojo! Ela mostra os looks e muito mais no Um ano sem Zara. É super adepta dos turbantes, olha só o quanto de turbante tem

{instagram da Jojo}
Espero que o post incentive vocês a experimentar mais acessórios. É super divertido de usar, incrementa o look de trabalho e enfeita as férias. Além de servir de dica de presente de Natal também, não da para entrar nas lojinhas que citei sem gostar de algo. Me conta aqui o que vocês costumam usar.  

Beijos,
Luana

* Dados recentes mostram que o chapéu já está curtindo as férias.










Nenhum comentário:

Postar um comentário