sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Apliques para festa: Cabelo Natural X Cabelo Sintético

"Ah eu tenho pouco cabelo, não consigo fazer nada de diferente."

Para tudo (ou quase tudo) há um jeitinho. Já pensou em usar um aplique?

O vídeo de hoje demonstra a utilização de dois tipos de aplique, um de cabelo natural e um de cabelo sintético. Cada um para um momento diferente, enquanto o natural, aplicado em mechas, dá um efeito natural (redundância rs), o sintético dá um up - estilo "oi, cheguei".

Assiste aí como ficou.




O aplique de cabelo natural é muito usado em eventos, por noivas, mães de noivas e madrinhas. Se usa seja em busca de volume ou de alongamento. O cabelo sintético já é ideal para festas mais informais, como carnaval e festas a fantasia. Procurando bem (para achar uma tonalidade próxima a sua) o sintético pode estar com você até em ocasiões mais importantes, mas é para usar praticamente só uma vez. Os dois tem vantagens e desvantagens, só assistir o vídeo e ver qual se se encaixa melhor para você e seu evento.

A principal diferença entre os tipos de aplique é o preço. Enquanto esse sintético que usamos no vídeo veio direto da Rua da Alfândega por R$ 25,00 reais, o aplique natural demandou bem mais casas decimais, o do vídeo custou cerca de R$ 2.000,00. 

Eu usei aplique para ter mais volume no meu penteado do casamento.

A ideia do vídeo é te mostrar o truque do aplique para eventos, mas muitas mulheres os utilizam no dia a dia. Os apliques são variados, com diferentes técnicas para aplicação, cuidados, manutenção e preços (podem custar fortunas!). Logo logo tem um post completo sobre diferentes tipos de aplique, para você matar a sua curiosidade e, quem sabe, aderir.

Tudo para ficar gatinha.

Beijos,

Liana

Nenhum comentário:

Postar um comentário