quinta-feira, 23 de junho de 2016

Olha a Água Micelar!


Água Micelar L'oréal Paris

Não sei vocês, mas eu não fazia ideia do que era uma água micelar! A L'oréal Paris lançou a sua e começou a investir na divulgação. A primeira vez que vi foi no instagram, com a Agatha Moreira. Assim que li o nome achei que se tratasse de mais um produto que eles querem encaixar na sua rotina. Aqueles pra você gastar mais um pouquinho, como uma água termal. Nada contra água termal, só nunca experimentei uma porque sou uma pessoa mão fechada econômica (inclusive se vocês acharem que é um produto essencial me contem aqui). Bem, mas não é nada disso. A água micelar é um demaquilante. 
Não só um demaquilante, mas essa é sua principal função. Como consta na embalagem são cinco funções: limpa; demaquila; purifica; suaviza e reequilibra. E como uma água faz tudo isso? Com suas micelas. Para quem não lembra dessa aula de química é só googlar. Segundo a wikipédia: "Micela é uma estrutura globular formada por um agregado de moléculas anfipáticas, ou seja, compostos que possuem características polares e apolares simultaneamente, dispersos em um líquido constituindo uma das fases de um coloide." A L'oreal resume dizendo que micelas funcionam como ímãs. 
  
O produto cumpre o que promete?

São cinco promessas. A primeira fala do alto poder de limpeza. Sim, limpa mesmo. Você vai passando o algodão e tirando aquelas camadas de maquiagem e poeira do dia a dia. O que fica é uma sensação boa de pele limpinha. A embalagem recomenda usar pela manhã e a noite, mas confesso que minha falta de disciplina estética me faz usar só a noite; A segunda é a função de demaquilante. "As micelas captam e eliminam a maquiagem da face, dos olhos e dos lábios". E não é que captam mesmo! É perfeita para aquela maquiagem básica (corretivo, pó, rímel, blush, batom e só). Eu sou/vivo o básico, então para mim funciona muito bem. Quando for aquela maquiagem festão (olhão preto, delineador...) você pode precisar da ajudinha de um produto mais forte; Quanto as últimas três últimas funções: purifica, suaviza e reequilibra fica um pouco mais difícil avaliar. Mas posso afirmar que é um produto suave, que te deixa "fresquinha". Aquele para usar todo dia feliz, sem medo de irritar o olho.    

Qual o preço? Onde encontrar?

Eu comprei na drogaria Venâncio por R$ 29,90. Pesquisando vi que esse é o preço médio em várias farmácias e até pela web. Achei um preço bom, acessível. Um preço que eu pagaria em um produto que não conheço e quero experimentar. O volume da embalagem é de 200 ml e promete durar até 100 aplicações. Para quem prefere comprar pela internet, seguem dois sites recomendados e que estão dentro dessa média: Beleza na web e sephora

Compraria novamente?

Sim! É um produto que se encaixa super bem na minha rotina de preguiça. Só aplicar um pouco no algodão, repetir algumas vezes e acabou. Não precisa lavar o rosto depois, hidratar... Já fica limpinho e fresquinho.

Como vocês viram, essa foi a minha primeira água micelar. Para quem tem experiência com produtos de beleza não é tanta novidade. Algumas marcas já trabalhavam com água micelar, fora do Brasil principalmente. A L'oreal relata como ponto positivo o produto ser feito no Brasil, para a pele das brasileiras. Eu gostei e acho que para quem tem pele sensível, que alguns demaquilantes comuns irritam, esse seja o tipo de produto que mais funcione. Minha youtuber do coração (a Chata de Galocha) já falou sobre o produto. Vou deixar o link aqui para quem gosta de assistir resenhas em vídeo. O legal da resenha da Lu é que ela tem experiência com esse mundo de cosméticos, já usava águas termais e é super sincera. Eu sou fã!
*ps;. Já que está pelo youtube aproveita e passa lá no nosso canal, tem vídeo de opinião X 3 de demaquilante (so clicar aqui).

E você, já conhecia o produto? Qual sua opinião? Gosta de ver resenhas antes de comprar? Qual seu formato preferido de resenhas, assim resumido em texto ou em vídeo? Conta pra gente!

Beijos,
Luana


Nenhum comentário:

Postar um comentário