domingo, 23 de agosto de 2015

Clareou

Liana:


Esse post de hoje é inspirado em duas blogueiras que eu e Luana gostamos muito (a  Joana e a Thalita). No início de agosto, a Joana andou perguntando para seus leitores sobre a cor ideal para uma mudança em seus cabelos ( nesse post muito legal aqui) e entre as opções lá estava o cabelo platinado que tem invadido as ruas ultimamente. Achei que esse era um bom tema para uma postagem.  Confesso que não via nada demais nesses cabelos descoloridos, ou até via um demais sem necessidade, meio exagero, sem tanto benefício atrelado, mas desde que a Thalita adotou que penso "fica mesmo um charme, uma cara de atitude moderna" (espia a moça só). O cabelo platinado chama atenção, requer muitooo cuidado e está em todos os lados que você olha.

Ele está na novela que passou, que está passando e na que vai passar....


É a opção de várias artistas brasileiras em algum momento, muitas vezes para um papel específico na TV ou no cinema....

Está pelas telas internacionais também, claro...

Em várias inspirações internet afora...

E até na cabeça dos homens...

Entre as fotos dá para notar que a maioria das pessoas que optaram pela cor, já são loiras e só adotam esse tom, mas tem super morenas que também se jogam na tendência (como a Sabrina Sato e a Cléo Pires). Tem variações de tom, entre o meio amarelado e o praticamente branco, isso varia em função do gosto e até mesmo por uma adaptação do tom que a pessoa consegue deixar no seu cabelo, não vai ficar igual para todo mundo. Uma alternativa muito adotada para quem quer fugir do retoque frequente é deixar as raízes mais escuras mesmo. 

Para quem pensa em adotar, segue a palavra da profissional, abaixo:

Rosalva:


Nem todas as mulheres conseguem esse feito (adotar platinados), mas para quem quer é necessário tomar alguns cuidados. Antes da mudança, os cabelos tem que estar saudáveis, já que vão sofrer para atingir a cor desejada. Prepará-los com hidratação é uma ótima opção.

Cada cabelo tem seu tempo e fragilidade, pode-se levar uma, duas ou até mais sessões de clareamento. O importante é respeitar os fios e tratá-los a cada sessão. Quando conseguir o resultado desejado, é necessário dar continuidade a uma rigorosa revitalização, não pode esquecer que o cabelo vai crescer e terá que refazer o processo em média a cada 20 dias. No momento dessa manutenção, o profissional vai só mexer na raiz ou vai recomendar um ajuste no restante do tom (que pode ter se alterado sob efeito do sol e do tempo). Cuidado constante é extremamente necessário.

Para adotar esse visual é necessário procurar um profissional, tentar fazer em casa pode ser bem arriscado. Procure um profissional de confiança e não fique afobada para conseguir o tom em somente uma sessão (pode ser difícil para cabelos muito escuros). Ficar horas no salão para sair com o tom que você quer, pode ser uma alegria para o dia, mas depois as consequências vão aparecer nos fios.     

Beijos,

Liana e Rosalva


Nenhum comentário:

Postar um comentário